
É curioso, mas a foto acima mostra itens tecnológicos que um dia já foram sensação.
Hoje, algumas décadas depois, eles até parecem cômicos. Se você tem menos de 18 anos talvez não tenha conhecido. Se tem mais, vale a pena relembrá-los.
É curioso, mas a foto acima mostra itens tecnológicos que um dia já foram sensação. Hoje, algumas décadas depois, eles até parecem cômicos. Se você tem menos de 18 anos talvez não tenha conhecido. Se tem mais, vale a pena relembrá-los.
1 – Microsystem
Na década de 80, os microsystems fizeram sucesso no mercado. Hoje eles   ainda são comercializados, evidentemente, com recursos bem mais   avançados, como CD e MP3 e visual bem mais agradável. Os antigos systems   traziam apenas rádio AM/FM e toca-fitas.
2 – Câmera Betamax
Na década de 80, quando surgiram as primeiras câmeras caseiras, as   pessoas ainda estavam acostumadas a usar filmadoras Super 8, aquelas que   precisavam de projetor para exibir as gravações. Era só retirar a fita   da filmadora e colocar no seu videocassete Betamax.
3 – Telefone de teclas
Antes dos anos 80, era praticamente impossível imaginar telefones com   teclas. Até então, a única opção era o telefone a disco. As teclas foram   incorporadas aos aparelhos para tornar o processo de ligação mais   rápido, prático e com menos  riscos de erro. Hoje, a história é diferente  – é raro vermos telefones a  disco.
4 – Walkman
Existem adolescentes que, sequer ouviram falar em Walkman. O tocador   portátil de fitas e rádio foi criado em 1979 no Japão. Logo acabou   conquistando todo o mundo e tornou-se grande sucesso em vendas. Hoje, é   praticamente impossível imaginar alguém usando um destes, com o   surgimento dos práticos iPods, MP3 players e  celulares multi-funções.
5 – Gravador cassete
O conceito não mudou muito dos gravadores de hoje. A grande diferença   está no uso das fitas cassete. Atualmente, os gravadores são digitais e   possuem memória interna suficiente para gravar várias horas.
6 – Aparelho de  som 2 em  1
Era assim. Antigamente, os aparelhos de som eram classificados como 2 ou   3 em 1. Para quem não sabe, 2 em 1 indicava que o aparelho podia ler e   gravar fitas cassete e permitia escutar rádio AM e FM. Já o 3 em 1   permitia os mesmos recursos do aparelho anterior, com a possibilidade de   escutar discos de vinil.
7 – Watchman
Na década de 80, poucos possuíam recursos para comprar um Watchman. Para   quem nunca ouviu falar, o aparelho possuía uma pequena tela que   transmitia imagens em preto e branco.  Tecnologia totalmente  obsoleta, se  compararmos com os aparelhos que transmitem imagens  digitais (HDTV).
8 – Fita cassete
Talvez esta tenha sido a maior invenção tecnológica dos últimos tempos.   Criada para permitir gravação de áudio, a fita cassete foi por muito   tempo a grande responsável pela popularização da música, sobretudo com a   invenção do walkman. Ela era composta por uma caixa plástico que   continha um rolo de fita. Ela permitia a gravação de até 60 minutos (30   de cada lado).
9 – Fitas Betamax
Comparado ao conhecido VHS, a fita Betamax é bem menor e possuía   qualidade superior. Curiosamente, a Betamax não se sustentou no mercado   doméstico e perdeu espaço para o VHS, assim como o aparelho.
10 – Máquina de  datilografia eletrônica
Elas perderam espaço para os PCs e impressoras. As máquinas de   datilografia eram tão populares que até havia grande oferta de cursos de   datilografia no mercado. Além de já fazer o que as tradicionais   máquinas faziam, a eletrônica possuía alguns recursos espetaculares,   como a possibilidade de apagar o texto.
11 – Videocassete  Betamax
Os primeiros videocassetes Betamax, possuíam aparência que não lembram   em nada os aparelhos de DVD da atualidade. Possuíam controle remoto com   fio e recursos básicos, como avançar, rebobinar e dar play e pause.
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu pelo comentário!!!