...

21 de jun. de 2010

NOTÍCIAS - Para jornalistas e twitteiros, Dunga desafia TV Globo

Na opinião do jornalista Cosme Rímoli e dos twitteiros que levaram o “Cala boca Tadeu Schmidt" ao topo do Trending Topics, o técnico da Seleção Brasileira desafiou a TV Globo ao xingar o repórter Alex Escobar. Dunga chamou o jornalista de “cagão”, além de ter disparado outros palavrões, durante coletiva concedida ontem (20/07).

A atitude de Dunga poderá ser analisada pela Fifa, que decide se o técnico deve ou não ser penalizado. A assessoria da CBF disse que a entidade ainda não vai comentar o incidente, mas aguarda um posicionamento de seu presidente, Ricardo Teixeira.

“Dunga acaba de comprar uma briga imensa. Nunca um treinador desafiou para um duelo a TV Globo”, afirmou o jornalista Cosme Rímoli em seu blog no R7, com o post intitulado “A briga mais insana de Dunga. Contra a Globo. O que fará Ricardo Teixeira?”.

O jornalista Eduardo Marini, do mesmo portal, discorda que o ataque do técnico tenha sido direto à emissora. ”Também não cabe dizer que a atitude foi contra a Globo. Se a Globo, como instituição, merece algumas reações de vez em quando, isso pode ser até uma discussão procedente. Mas o destempero de Dunga não foi contra a Globo. Foi contra o jornalista”.

Repercussão no Twitter

No Twitter, os comentários foram parecidos, mas a maioria dos internautas demonstrava apoio ao técnico e admitia que ele desafiou a emissora global. A polêmica é tanta que os twitteiros levaram Tadeu Schmidt ao topo do Trending Topics mundial, com o “Cala boca Tadeu Schmidt”. O apresentador contestou, neste domingo, a postura de Dunga com o colega de emissora.

O que esperar?
Alguns jornalistas demonstram preocupação com a atitude do técnico, mesmo com um resultado positivo da Seleção. “Depois de uma derrota, do que Dunga será capaz?”, questiona Rímoli.

O editor de mídias sociais do Lancenet, Eduardo Tirone, também contesta a postura de Dunga diante da vitória do Brasil por 3 x 1 contra a Costa do Marfim. “Lamentável, para dizer o mínimo. Até quando o time vence Dunga faz da relação com a imprensa uma guerra. (...) Deixemos que ele pregue ao vento sua verborragia. E a imprensa, que siga tentando levar informação ao torcedor. Esta é a função dela. Bola pra frente e fim de papo”, escreveu o jornalista em seu blog.

Via Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!