...

27 de jul. de 2010

Aprenda a Construir o Capacete do Daft Punk

Tem sido um longo caminho. Dezessete meses, incontáveis horas, vários becos sem saída, centenas de lições aprendidas, e um capacete feito. Nas duas últimas parcelas se discutiu escultura, fundição de resina, cromagem e formas a vacuo. Isto é onde a mágica acontece que ... Acendam-se as luzes.
Se você quiser saber os detalhes, pegue uma bebida e siga conosco. Para aqueles que preferem a "gratificação instantânea" no entanto, desistiria logo. Quer mais sem ler todos os passos já saberia, será que a construção seria chata? Percorrer todo o caminho até o fundo para mais beleza! Quer aprender a fazer um capacete Daft Punk em 3 minutos? Não pisque.


Download:
FLVMP43GP
Agora, para a construção. Discutimos o balde dourado a quase um ano atraz. Era parte do teste de última hora com uma viseira alada e assim tão brilhante. A cor da fiação na cúpula traseira estava errada, e o visor colorido ficou muito escuro pra enxergar fora confortavelmente.

Começamos a fazer outra cópia
Desta vez, a tarefa de cromagem foi feita por outra loja - Criações N Chrome em Valencia, Califórnia. Depois de um processo inicial de adaptação, aprendemos para não cozinhar os capacetes em um forno para secar, foi tratado com um dos mais lustrosos acabamento cromado pintado queeu vi ainda em meu formulário esculpidos a mão.
Eu também levei um tempo para criar uma cúpula de arame da cor exata para a parte traseira do capacete.
Sim, eu prometi-lhe bastante luz. Primeiro, eu tinha de aprender a projetar placas de circuito. Depois de alguma pesquisa em linha, eu encontrei um programa chamado de Cadsoft Eagle, e defini sobre a aprendizagem da interface. Muitos dos meus quadros passaram por dezenas de revisões, pois encontrei maneiras de torná-los menores e mais eficientes. Aqui estão algumas fotos dos modelos finais (silkscreen, top top e cobre apenas)
Estes foram enviados para uma empresa chamada batchPCB.com para impressão. 5 semanas mais tarde, eu tinha minhas pranchas! Nesse meio tempo, eu também vivi no site da Digi-Key.
Todos os componentes, exceto para os LEDs foram adquiridos através da Digi-Key. LEDs veio Superbrightleds.com. Eu sei que soa como se eu estivesse fazendo marketing apenas sobre cada lugar que usei aqui, mas eu sou obrigado a receber e-mails sobre isso, para facilitar nos projetos.
Esperemos que se eu lançar todas as informações lá fora, ele vai ajudar a outros construtores, que precisem iniiar um projeto.
Assim, complacas e componentes finalmente juntos , chegou a hora da solda
...e mais solda...

...e depois mais um pouco...
Uma vez que as placas foram feitas, caixas para as barras coloridas foram construídas a partir de folhas de estireno.
veja abaixo o teste do equipamento



Download:
FLVMP43GP
...e assim ficou o capacete, veja algumas imagens abaixo:

Traduzido via: Google Tradutor
Veja a construção COMPLETA no blog do construtor : Volpin Props

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!