...

25 de jul. de 2010

A cratera mais bem preservada da Terra foi encontrada

E tudo isso graças ao Google Earth. A cratera está localizada em uma área remota do deserto do Saara. Foi batizada de “Kamil” e, segundo especialistas, ela pode ser a cratera mais bem preservada do planeta.

A cratera foi Kamil vista pela primeira vez em fevereiro, quando um investigador italiano estava fuçando imagens de satélite do Google Earth. Acratera de 147 metros medidas no seu ponto mais largo e 52 metros na parte mais profunda. Usando estes números os cientistas estimam que o meteoro atingiu a Terra era de apenas 4,2 metros de diâmetro, (mas estava viajando a incriveis 12874,75 Km/h)

O que mais impressionou os cientistas foram as condições da cratera. As crateras na Terra, normalmente, passam por erosão ou são enterradas pelas forças da natureza. Mas, até por sua localização, a Kamil é comparável à uma cratera de Marte ou da Lua – onde há menos forças ambientais.

Os cientistas estimam que a Kamil tenha apenas alguns milhares de anos de idade. Mas, para nós, que achamos que “milhares de anos” é muito tempo, é incrível que ela tenha permanecido intocada.

Traduzido via: Google Tradutor Texto Corrigido em 27/07/2010 graças aos leitores obrigado!!!
Fonte: Gizmodo "EUA"

4 comentários:

  1. acho q 45 metros de largura e 15 metros de profundidade está mais correto. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. com certeza nao é a que está na foto

    ResponderExcluir
  3. A cratera que fora comentada no texto CONCERTEZA não é a mesma da foto. 4,5km de largura e 1,5km de profundidade? Se for assim os homens da foto são gigantes

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!!!