...

Compartilhe

Ajude o blog a sobreviver!!! Compartilhe e clique em nossos anúncios!!! É só clicar!!! XD OBRIGADO!
Share |

14 de jul de 2010

Notícias - Ladrões roubam 3 mil notebooks das forças especiais dos EUA

Um grupo de bandidos levou cerca de 3 mil notebooks de uma prestadora de serviços do alto comando das Forças Especiais norte-americanas, grupo militar de elite responsável, entre outras coisas, pelo combate ao terror dentro e fora do território dos EUA.

O caso aconteceu no último dia 6 de março no condado de Hillsborough, no estado da Flórida, mas só se tornou público nesta semana. Os ladrões conseguiram invadir os escritórios da empresa privada iGov Technologies, localizada num prédio comercial, através de seu teto, e durante nove horas – sim, nove – conseguiram retirar cerca de 3 mil computadores Panasonic Toughbook – modelo resistente a quedas, pandas e outros abusos físicos -, entre outros equipamentos do local.

Câmeras de segurança mostraram que sete homens participaram da ação, incluindo um sujeito de 39 anos chamado Oddit Perez-Reyes. Depois de grampear seu telefone e de uma longa investigação, no começo desta semana as autoridades invadiram um galpão na cidade de Miami em que 1.911 itens ainda estavam estocados.

Mais do que o valor comercial, o grande temor relacionado ao sumiço das máquinas envolve a eventual possibilidade de informações confidenciais a respeito de questões de segurança caírem nas “mãos erradas”.

Imagem do modelo de notebook roubado: Panasonic Toughbook
http://www.edsouza.net/wp-content/uploads/2009/07/panasonic-toughbook-30-2.jpg

Fonte: TecnoBlog