...

19 de ago. de 2010

Vídeos e lojas confirmam destravamento do PlayStation 3




O PlayStation 3 foi visto como uma fortaleza praticamente impenetrável, em termos de segurança, desde o seu lançamento. Entretanto, parece que as barreiras contra a pirataria estão chegando ao fim. Ontem pela noite, a equipe do site OzModChips postou um vídeo um tanto suspeito, no qual uma pessoa copia God of War III para o console, através de uma opção chamada "Backup Manager".

Para fazer isso, um dispositivo USB avermelhado foi utilizado. Ele é muito similar aos outros que já haviam aparecido antes, com a diferença de que agora o acesso aos jogos copiados é permitido. Em seguida, a imagem de Ratchet and Clank é emulada e rodada, sem esbarrar no sistema de autenticação do console.

Acesso livre?

A mesma equipe responsável pelo vídeo liberou mais algumas informações sobre o funcionamento do dispositivo. Em primeiro lugar, uma vez instalada a atualização, será possível rodar qualquer tipo de conteúdo e não apenas os jogos copiados. O processo de Backup das imagens dos discos de Blu-ray leva em torno de 10 a 15 minutos.



O sistema foi testado (com sucesso) em um PlayStation 3 com firmware 3.41. Depois de ligado o aparelho, as atualizações oficiais por internet são bloqueadas para impedir que a Sony corrija a falha automaticamente. Por fim, ainda será necessário manter um jogo original no leitor do console para que as imagens sejam emuladas sem erros.

Confirmações por todos os lados

Não é só nos fóruns que estamos vendo confirmações de que o dispositivo é real. Grandes lojas internacionais, como a alemã Game Freax, disseram ter recebido e testado o dispositivo. Curiosamente, todas elas estão proibidas de vendê-lo devido às leis de seus respectivos países. Após os testes, a maioria afirmou que quebrou ou -jogou fora- o aparelho responsável pelo desbloqueio.

E agora, Sony? Houve rumores a respeito da origem desta destrava. Como ela é capaz de reverter o console ao seu estado original (transformando-o em uma unidade de testes), existe a probabilidade de o dispositivo USB ser muito similar ao utilizado pelos funcionários da Sony, em operações de manutenção.

Os arquivos, por este método, são carregados antes da inicialização do sistema operacional. Agora, aguardamos pela resposta oficial da Sony, que já deve estar em busca de correções para a brecha. Uma nova atualização até o fim de semana? É bem provável que sim!



Fonte: GAMES / TERRA

15 comentários:

  1. Que legal hein... Tava tão legal ir no centro e encontrar só jogos originais à venda... Agora vai ter um monte de camelô com esses disquinhos fudidos de R$ 5,00 e um monte de infelizes que deveriam ter um hobby que pudessem bancar (pipa, talvez) fomentando a pirataria, a ilegalidade, a sonegação de impostos e a informalidade trabalhista...
    Se querem um acesso maior ao entretenimento tecnólogico deveriam se manter informados e buscar conhecimento pra poder exigir de nossos governantes primeiro um imposto justo para os videogames (pode-se colaborar aqui: http://www.impostojustoparavideogames.com.br), em segundo lugar uma melhor qualidade de vida para o povo, possibilitando a compra de aparelhos eletrônicos sem comprometimento do orçamento familiar e em terceiro um maior desenvolvimento do parque industrial brasileiro para que boa parte dos jogos pudessem ser fabricados aqui, barateando o custo.
    Mas não, vamos à alternativa mais fácil né... típico dos brasileiros, merecem os governantes que têm mesmo...

    ResponderExcluir
  2. não sei se vale tanto a pena desbloquear um play 3 e perder todas as funcionalidades online dele e comprar jogos piratas de play3 a midia custa 30 reais mais o custo pra gravar e tudo mais vai sair uns 50tao ate chegar a vc, e se pesquisar principalmente no mercado livre a varios jogos legais na faixa de 40 a 150 reais q valem a pena ter original principalmente por poder jogar online e tudo mais, em vez de achar destravas e piratear ou comprar coisas piratas agente devia tentar mudar essas leis abusurdas de impostos sobre os jogos que faz nosso país simplesmente travar não tento nenhum tipo de desenvolvimento pra jogos por causa de seu auto custo!

    ResponderExcluir
  3. De boa, pra mim seria interessante se meramente liberasse o OtherOS em firmwares oficiais atualizados, para ter acesso à PSN. O meu está sem atualizar desde que soube que a $ony ia tirar o suporte ao OtherOS (obrigado, GeoHot!). Outro impacto que ainda não vi ninguém comentar é que esse dispositivo pode ser a porta de entrada para hacks mais profundos, ao estilo do chip Matrix para PS2.

    ResponderExcluir
  4. Que legal mesmo, um tanto infeliz quanto racista esse comentário meu caro anônimo (First). acho primeiramente que é fácil querer, quer dizer tentar querer ter um pouco de dignidade sendo um "Playboy" FDP, indo ao centro comprar "game" original, e encontrar trabalhadores "infelizes" fazendo pirataria, quem sabe se seu Pai... esse Deputado FDP tivesse elaborado um projeto de lei para minimizar esse feito ajudando esse povo "infeliz" com mais emprego digno ou indo pelo menos de acordo com a "Constituição Federal" trazendo Lar, Escola e lazer para esses "infelizes", seria menos interessante que desviar algumas centenas de milhares de reais de meus impostos que pago suadamente e seu proprio Pai FDP financiando um mundo pior que esse "nosso", como financiar seu filhinho "Playboy FDP" a comprar GOW original.

    Amigo ponha seu nome no comentário da próxima vez... seja digno ao menos uma vez na sua vida, pois o nosso excelentíssimo "Dep. Seu Pai" não te ensinou a ser, para que eu possa ver e fazer um balanço de quanto FDP com seu nome existem nesse mundo... aliás você é uma estatística também.

    Lembrando que você é um grande exemplo de causa do dito... "COMI O CÚ DO FIRST"

    Ass.: Tiago Palha.

    ResponderExcluir
  5. Agora a sony lança uma atualização para bloquear esse super dispositivo! :D (espero q isso aconteça msm)

    Para os q são afavor da pirataria, so lamento -.-

    Vc's nunca saberão oq é comprar um GTA IV e vir um mapa da cidade do jogo ;D

    ResponderExcluir
  6. Bom pra quem não usufrui das funcionalidades online (graças à vergonhosa qualidade/velocidade do serviço e o preço excessivo pela mesma) logo os piratas vão ter um preço bem baixo... começa relativamente caro, depois cai e assim tudo começa de novo... Não adianta, o Brasil jamais vai mudar.
    Podem me crucificar mas, é a mais pura verdade.
    Entra ano, sai ano, sempre foi a mesma merda. =)

    ResponderExcluir
  7. Pelo que vi em outros sites, esta modificação ainda não consegue ser detectada, ou seja, vc ainda continua com as msmas funcionalidades online q o travado tem. vamos esperar pra ver oq a sony vai fazer.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim tanto faz, vou continuar comprando jogos originais pois não tenho nenhum interesse em danificar o meu game com jogos de má qualidade e pessoas sem cérebro ganhando a vida fácil as custas dos outros com os mesmos, foda-se quem destravou!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom saber.


    Quer baixar Músicas boas? Acesse nosso Blog, com conteúdo de Download de Músicas, humor, e conteúdo exclusivo do Blog.
    http://blogsanguenoolho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Esses caras que tão reclamando da pirataria e talz.
    va tudo tomar no cu, vcs estão com raiva pq são otarios e gastarão muito dinheiro comprando varios jogos originais ¬¬".
    so lamento por vcs.

    ResponderExcluir
  11. hahaha,quem destravou foi nós brasileiross???? Nãooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  12. PS3 é pra quem pode, não pra quem quer piratas do tiete pé de barro tem que ir de x-box e se dar por contente.

    ResponderExcluir
  13. Haaaaaaaaaaaa !!! "PS3 é pra quem pode" ??Realmente os playboys devem estar com aquela dor de cotovelo, já que gastaram tanto. Enfim, com os impostos absurdos sobre os jogos, a solução é destravar msm.

    ResponderExcluir
  14. PS3 foi desbloqueado \o/
    BEM FEITO PRA SONY
    aqui no Brasil as coisas sempre custam mais caro...dizem que pirataria é crime...Crime é os preços dos aparelhos originais...um Roubo! Quem tem dinheiro diz: "É caro pra vc que é pobre!"
    e eu digo: "- Otário é você que paga qualquer preço que eles impõem no mercado, sem ao menos questionar, oitenta por cento do que você tá pagando no playstation é imposto"

    E assim vai quem não tem nada...usando o dinheiro no que é necessário e gastando com "sabedoria"
    E aqueles "riquinhos de merda" (que se acham os maiorais e sabichões de tudo) jogando tudo pela janela....

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!!!