...

1 de set. de 2010

Televisores 3D e tablets serão destaque de feira em Berlim

FRANKFURT

A associação alemã do setor de

eletrônicos GFU, que organiza a feira, afirmou que espera que as vendas de eletrônicos no país, maior economia da Europa, chegue a pelo menos 25 bilhões de euros este ano, acima dos 24,3 bilhões registrados em 2009.

A Bitkom, que se especializa no setor de tecnologia, elevou suas previsões para as vendas de televisores na Alemanha para 9,6 milhões de aparelhos, e afirmou que a receita do setor deve saltar 11%, para 6,6 bilhões de euros, comparado com 2009, que foi um ano de

recorde de vendas. A estimativa de vendas para o mercado global de televisores é de 228 milhões de unidades.

As maiores fabricantes de TV como Sony, LG, Samsung e Panasonic devem apresentar ao consumidor seus modelos de televisão 3D na feira alemã, agora que a tecnologia já foi desenvolvida o suficiente para entrar de fato no mercado.

O grupo de estudos de tecnologia iSuppli espera que 4,2 milhões de aparelhos 3D sejam vendidos este ano, cerca de 2 por cento do total das populares TVs LCD. A previsão é de que esse número chegue a 78 milhões em 2015.

Já na área das telas pequenas, os tablets são a principal atração da IFA. Samsung e Toshiba devem apresentar na véspera da abertura oficial da feira seus aparelhos para concorrer com o popular iPad da Apple: o Samsung Galaxy Tab e o Toshiba SmartPad.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!