...

24 de mar. de 2011

Tecnologia - Relógio G-Shock ganha Bluetooth e atende ligações de telefone celular.


O relógio de pulso G-Shock, sucesso entre os adolescentes nas décadas de 80 e 90, vai ganhar uma versão mais alinhada com as tecnologias do século XXI.
A japonesa Casio, fabricante do aparelho, anunciou que os relógios - famosos pela coroa emborrachada que os torna mais resistentes a impactos - terão conexão via Bluetooth 4.0 com telefones celulares.
O novo G-Shock vai emitir alertas a cada e-mail ou torpedo recebido pelo telefone, além de acessar e sincronizar a agenda salva no celular.De acordo com a Casio, a função não vai diminuir a vida útil das baterias do relógio. O padrão Bluetooth 4.0 tem um consumo baixo de energia, o que permite ao G-Shock operar por 2 anos sem troca de pilha.
A nova versão do relógio pesa 65 gramas e tem design semelhante ao do primeiro G-Shock, lançado em 1983. Todas as principais funções do aparelho tradicional foram mantidas, com alguns refinamentos. É possível, por exemplo, utilizar a ligação do celular com a internet para sincronizar o horário com um relógio atômico, mais preciso. Cronômetro, alarmes e iluminação por LED também fazem parte do pacote.Ao receber uma ligação, é possível verificar o número de origem pela tela do relógio. Se o usuário estiver utilizando um fone Bluetooth, por exemplo, é possível atender a chamada sem tirar o telefone do bolso. Além de emitir alarme sonoro, é possível também configurar o aparelho para vibrar, como um telefone com vibracall.Outra função curiosa é o modo "finder": é possível usar o relógio para fazer um telefone celular "perdido" pela casa tocar e vibrar, facilitando sua localização.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!