...

23 de set. de 2011

UMA CHUVA DE METEOROS EM UM MINUTO

"Chuvas de meteoros são maravilhosas atrações, como milhares de astrônomos descobriram uma semana atrás. Mas vê-los às vezes pode ser dificil. Para obter o melhor ponto de vista, você tem que ir muito longe das luzes da cidade e ficar até altas horas da manhã. A situação ideal seria acampar em um local bonito como Joshua Califórnia Tree National Park e manter os olhos abertos durante toda a noite.
Isso é exatamente o fotógrafo Henry junho Wah Lee fez na semana passada. Ele montou a sua câmera no parque por duas noites ao redor do pico da chuva de meteoros Perseidas (12 de agosto a 15), tomou uma série de exposições, e combinou-as artisticamente em varios dias em uma seqüência de lapso de tempo. O resultado faz parecer como se os meteoros estão surgindo como fogos de artifício em meio a multidões de estrelas na Via Láctea ... vale a pena duas noites em pouco mais de minuto. Mas nem todos os flashes que você vê são estrelas cadentes.
"Eu fiz pegar alguns aviões", Lee disse-me hoje. As estrias que parecem se movem pelo céu são mais propensos trânsitos avião noturno, em vez de meteoros. Mas há um flash meteoro assassino que aparece em torno da marca de 30 segundos, deixando um pouco de vapor wisp em seu rastro. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!