...

10 de ago. de 2012

Grafitti Brasileiro - Os Gêmeos são destaque na mídia internacional


A imagem de um muro grafitado pela dupla brasileira Os Gêmeos em Boston, nos Estados Unidos, está rodando o mundo em jornais e sites. A pintura causou polêmica e muitas pessoas comentaram na página do Facebook de uma TV local que a arte lembrava ‘um terrorista’, exigindo que o trabalho seja removido.

De acordo com o Huffington Post, os irmãos deixaram Boston, mas não antes de abrir sua exposição individual e deixar um punhado de instalações públicas. “Otávio e Gustavo Pandolfo, os internacionalmente conhecidos artistas de rua, tiveram tempo para criar algumas peças pela cidade que fazem referência a suas raízes brasileiras, incluindo pinturas ao lado de um hotel, numa pizzaria e numa van. A imagem de um menino sentado com os pés descalços usando um capacete chamou atenção na Rose Kennedy Greenway, em Dewey Square. Suas cores vibrantes sugerem um apelo alegre e infantil como cenário de piqueniques, enquanto pessoas comentavam na Internet ver algo menos atraente, até mesmo sinistro, como a figura de um terrorista”, diz o artigo.

“Parece um dos Simpsons vestido como um terrorista”, disse um comentarista de uma TV americana. Sem dar muita credibilidade a esse tipo de pensamento, outro crítico disse: “Talvez, sem perceberem, eles nos fizeram um favor em nos ajudar a entender como algumas pessoas veem o mundo nos últimos 10 anos. De qualquer maneira, como toda arte digna de nota, o mural não é para agradar a todos, mas o Gigante de Boston é notável”. O artigo também cita a exposição dos irmãos, que abriu no Instituto de Arte Contemporânea de Boston, organizada por Pedro Alonzo, como imperdível.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!