...

24 de jul. de 2013

Top 10: Melhores Filmes de Carros de Todos os Tempos




10. Mad Max, 1979


Este filme australiano saiu antes de Mel Gibson se tornar uma grande estrela. Ele teve um orçamento pequeno, mas foi capaz de embalar em mais ação do que outros filmes com orçamentos maiores. Dirigido por George Miller, a ação anárquica automobilística foi embalada pelo Ford Falcon Coupe 1973. A história em si era sobre o colapso da sociedade, com seus personagens envolvidos em um jogo de amor e vingança. Foi considerado um dos filmes mais rentáveis ​​de todos os tempos. Ele teve sequencias, em 1981 e 1985 e também foi refeito nos últimos anos, mas nenhum dos novos poderia igualar-se ao original "Mad Max".






Trailer Mad Max

9. Vanishing Point, 1971



Este filme ainda é um enorme sucesso entre os fãs da Mopar por causa do uso no filme do muscle car, Dodge Challenger 1970. "Vanishing Point" que é chamado no Brasil como (Corrida contra o Destino) foi filmado através dos locais mais pitorescos no sudoeste americano e com recursos para complementar a crítica social do filme sobre o estado de espírito da sociedade depois de Woodstock. Perseguições de carro complementam como o personagem principal Jimmy Kowalski (Viggo Mortensen) tenta chegar a São Francisco a partir de Denver, em apenas 15 horas. As acrobacias de alta velocidade foram coreografadas e executadas com perfeição pelo lendário (dublê Carey Loftin).





Trailer Vanishing Point (Corrida contra o Destino) 

Houve ainda um Remake de 1997 mas não tem muitas informações dele na net, abaixo trecho dublado dessa versão:

O Audioslave fez até um clipe inspirado no filme: Audioslave - Show Me How To Live
 veja abaixo:

8. Gumball Rally, 1976


"O Rally Gumball" foi inspirado pelo Brock Yates 'Cannonball Baker Sea to Shining Sea Memorial Trophy. Foi o segundo filme sobre o evento, com pouca renda em seu lançamento por semanas ficou atraz do filme intitulado "Cannonball." O filme teve Michael Sarazin, Raul Julia e Gary Busey, mas os telespectadores sabiam que as verdadeiras estrelas foram o  Shelby Cobra 427 1965, o Camaro 1970 e de 1971 Ferrari Daytona Spyder 1971. Era um filme engraçado sobre uma corrida de rua ilegal. Uma das cenas mais memoráveis ​​foi quando Raul Julia arrancou o espelho retrovisor de seu Ferrari Daytona Spyder, explicando que: "O que está atrás de mim não é importante."






Trailer do filme Rally Gumball 1976:

Hoje existe até uma corrida com o nome do filme em que os endinheirados colocam suas "naves" pra andar, o evento está na 15ª ed. e este ano ocorreu em Copenhagen.
Teve um cara que apareceu até com uma réplica do último bat móvel!!! "Sim! Aquele que parece um tanque de guerra!"
Veja no vídeo abaixo alguns dos "corredores".

Abaixo o Batmóvel com mais detalhes:

7. Velozes e Furiosos 1, 2001


No final dos anos 90 até a virada do século, a grande moda entre os corredores de rua e entusiastas automobilísticos foram os carros tunados. Isso foi o que "The Fast and the Furious" tentou explorar. Ele mostrou vários carros importados que foram tão excessivamente enfeitados que chegaram a ficar feios nos olhos de hoje. Ele também incluiu um Charger 1970 V8 que um dos personagens tinha medo e quando o piloto acabou batendo em um descuido. Ele também tinha um Ford Lightining 2001. Os carros eram "envenenados" com uma  energia adicional por óxido nitroso "NOS" e com as corridas de automóveis ilegais e todo o seu "circo underground", juntamente com a presença de Jordana Brewster, Vin Diesel, Paul Walker e Michele Rodrigues, ajudou a tornar o filme mais divertido e interessante. 








Trailer do Velozes 1


6. Grand Prix, 1966


Ele foi anunciado como "... o glamour e grandeza de drama mais emocionante do mundo da velocidade e do espetáculo da Formula 1...", e o filme "Grand Prix" não decepcionou. Ele estrelou James Garner, Yves Montand e Antonio Sabato e contou com o mundo dos veículos de corrida. Foi um dos filmes de maior bilheteria de 1966 e ganhou três Oscars. Ele mostrou imagens da vida real e breves aparições por estrelas da corrida de Formula 1, como Juan Manuel Fangio, Jack Brabham, Bruce McLaren, Graham Hill, Phil Hill, Jim Clark, Jochen Rindt, Dan Gurney, Jo Bonnier e Richie Ginther.










Trailer de Grand Prix

5. Gone in 60 Seconds, 2000

Aston Martins, Bentleys, Cadillac, Chevrolets, Fords, DeTomasos, Dodges, Ferraris, Fords, GMCs, Humvees, Infinitis, Jaguares, Lamborghinis, Lincolns, Mercedes, Plymouths, Pontiacs, Porsches, Rolls Royces, Toyotas e Volvos ... parecia que todos os fabricantes de automóveis foram representados em 60 segundos "Gone in 60 Seconds". Nicolas Cage teve que roubar tudo isso em um curto espaço de tempo. Para facilitar as coisas, ele atribuiu o nome de mulher para cada carro. Mas o verdadeiro destaque foi Eleanor um  Shelby Mustang GT500 de 1967. Eleanor gerou várias imitações e clones depois.









Trailer de 60 segundos

Embora muitos não saibam o dilme de 200 é um remake do original de 1964, confira perseguição final do filme original abaixo:

4. Le Mans, 1971


  Este filme é sobre as 24 Horas de Le Mans, e provavelmente é o padrão contra o qual todos os outros filmes de corrida são comparados. Não há aqui nenhum drama, pois é simplesmente sobre a corrida e as corridas. Você tem que ser um amante de corrida de carros para atravessar este filme. E se você for, então este filme é para você. Ele estrelou Steve McQueen e um destaque especial a Ferrari 512S eo Porsche 917.










Trailer Le Mans

3. Two-Lane Blacktop, 1971


  Corrida Sem Fim, O Piloto e o Mecânico são dois aficcionados por carros que dirigem um Chevy 1955 através do sudoeste dos EUA procurando adversários para corridas de arrancada. Eles são totalmente dedicados ao carro e só conversam entre si o necessário. Num posto de gasolina, o piloto e o mecânico, com uma garota que se juntou a eles, encontram o GTO, um homem de meia-idade que inventa histórias sobre seus feitos. Eles decidem apostar uma corrida até Washington, DC em que o perdedor perde o carro.
Protagonizado por dois músicos célebres (James Taylor e o baterista dos Beach Boys, Dennis Wilson),propõe uma viagem pelas míticas estradas norte-americanas a bordo de um Chervrolet de 1955.






Esse aquí tem a versão legendada no proprio Youtube!!! Assista abaixo!!!

2. Bullitt, 1968

  Quando se fala em filme de perseguições automotivas, o destaque em "Bullitt" estará sempre perto do topo, se não o topo, da lista. Quão grande foi a perseguição? O filme contou com uama incrível vista de Jacqueline Bisset mas foi a cena do carro que as pessoas falavam. O Mustang GT 390 1968 e o Charger 1968 tornou-se icônica como resultado. Claro, existem lapsos dirigindo e atuando. Durante a perseguição, parecia que o carregador tinha mais de quatro rodas como muitas calotas cairam delas. Ou então as rodas tinham mais do que uma calota em cada uma delas. Steve McQueen pilotava o Mustang e foi trocando de marcha como um louco que alguém poderia pensar que o carro tinha uma transmissão manual de 15 velocidades. Ainda assim, apesar destas falhas, o filme é muito bom.


Trailer Bullitt:

1. American Graffiti, 1973

  Foi sobre a América nos dias inocentes de início dos anos 60. "American Graffiti" é provavelmente o melhor filme de George Lucas. Tratava-se de quatro amigos e suas escapadas uma noite de verão, que terminou em corridas de rua. Trilha sonora campeã, prato cheio pra quem curte o bom e velho Rockabilly! Hot rods eram em grande quantidade no filme, mas nada poderia se comparar com o Ford 1932 conduzido por Wilner e do Chevy 1955 de propriedade de Falfa.











Trailer de American Graffiti:


 Essa lista é do site Men's World traduzida por @vinhu, embora goste de todos os filmes da lista concordo que faltou alguns títulos aí no meio como Ronin, A Aparição, Bandit alem da trilogia de carg explosiva e sequencias de Velozes e Furiosos.
 Informações das edições de Vanishing Point de 1997 e Gone to 60 seconds de 1974 foram incluídos por minha conta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!