...

Compartilhe

Ajude o blog a sobreviver!!! Compartilhe e clique em nossos anúncios!!! É só clicar!!! XD OBRIGADO!
Share |

27 de abr de 2010

Virada Cultural 2010

A prefeitura de São Paulo espera receber o recorde de público de 5 milhões de pessoas na Virada Cultural, que ocorre entre 15 e 16 de maio, segundo disse o prefeito Gilberto Kassab, nesta terça-feira (27).

A virada será aberta no dia 15 pelos cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacotte, do Buena Vista Social Club. Entre as atrações internacionais também estão os grupos Living Colour e Abba The Show no palco principal.

A área do evento em 2010 foi ampliada do centro até a região da Luz. Segundo a organização, para melhorar o fluxo das pessoas.

“O conselho que a gente dá para as pessoas é que elas venham de sapatos confortáveis porque elas vão andar mais”, afirma José Mauro Gnaspini, diretor da Virada Cultural.

Segundo ele, a ampliação foi feita porque em 2009 a proximidade entre os palcos gerou tumulto.

Outra causa de confusão em 2009, no entanto, não foi resolvida: a quantidade de banheiros disponíveis. A organização ampliou o número de banheiros químicos para mil, mas ela mesma reconhece que o número não é o ideal para o público esperado.

“Pegamos tudo o que a distribuidora tinha disponível”, afirma Gnaspini.

Para melhorar o acesso, o diretor afirma que a organização repensou a distribuição dos banheiros para que a limpeza seja mais fácil. “Infelizmente, não inventaram nada mais eficiente do que o banheiro químico para este tipo de evento”, disse ele.

Atrações da festa
Entre as novidades da Virada 2010 está um palco dedicado ao reggae na Rua Barão de Limeira.

No Parque da Luz dois palcos vão alternar orquestras sinfônicas com performances de dança.

A Praça Roosevelt dará espaço a uma “dimensão nerd”, segundo a organização, com disputas de RPG, apresentações de cosplay e encontros de fãs de fantasia, ficção científica, videogame e quadrinhos.

Os grupos Living Colour e Abba The Show (que faz covers de sucessos do conjunto sueco e inclui músicos que colaboraram com a banda original) tocam em palco armado na Praça Júlio Prestes.

A Praça da República, que antes sediava o palco do rock, em 2010 receberá o samba de Elza Soares, Nelson Sargento e Arlindo Cruz, além de um duelo Rio x São Paulo, com Germano Mathias e Dicró.

O palco do rock estará na Avenida São João, com as bandas Grand Mothers (com músicos que já tocaram com Frank Zappa) e Big Brother & The Holding Co. (com músicos que acompanharam Janis Joplin), além de Pitty, Raimundos e Titãs.