...

22 de jul. de 2011

Com maconha liberada, Amsterdam sofre com roubo de placas

Reprodução/Orange.co.uk
A cidade holandesa de Amsterdam é uma referência em modernidade e urbanismo. Porém, também atrai olhares devido a uma norma pública peculiar: lá é permitido a posse e uso de maconha. Mesmo assim, existem alguns pontos da cdiade onde o consumo da droga é proibido. Esses locais são identificados por uma placa de "blowverbod", em holandês, "proibido".

Essas áreas proibidas foram criadas com o intuito de frear o constante crescimento de fumo de maconha no país, contudo, as normas por lá estão prestes a mudar.

Os usuários da droga começaram a roubar as placas para guardá-las como recordação. O sucesso foi tanto, que o departamento de marketing da cidade resolveu fazer miniaturas das placas e vendê-las como souveniers. Com um preço de 80 libras, o adereço virou um sucesso.

Para tentar diminuir o prejuízo, o governo irá retirar as placas, mas as aréas continuarão sendo proibidas. Aqueles que forem pegos fumando em tais regiões serão multados pela polícia.

"As atuais áreas não permitidas continuarão lá. Somente as placas que vão sair", afirmou a porta-voz da cidade, Iris Reshef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!